sábado, 15 de novembro de 2008

CABELOS QUEBRADIÇOS -TUTANO E COLÁGENO NELES!




Gente, tenho percebido q nos últimos tempos, meu cabelo vinha quebrando muito.

Comecei a ficar desesperada, pq mesmo eu usando o Monovin A, e tonicos pra acelerar o crescimento, mesmo enchendo meu cabelo de hidratação, não tava vendo resultado.
Queratina no meu cabelo não tava mais fazendo efeito.

Ontem, dia 14, levantei decidida a pesquisar tudo sobre cabelos quebradiços. E descobri q os meus estavam sem elasticidade, além de serem finos tb, outro fator q colabora para a quebra.
Fiz muitas anotações, peguei receitinhas e fui rumo a perfumaria em busca do q eu achei ser a solução dos meus problemas.

Falta de Elasticidade no cabelo, cabelo desvitalizado, finos e quebradiços.

TUTANO e COLÁGENO, foi a solução!

Comprei um shampoo para dar mais volume:
Shampoo Extracorporizante - Volume Intense - Linha Capicilin
Rico em creatina, queratina e proteina do trigo, que fortalecem os fios, deixando-os soltos, leves e volumosos.

Shampoo Fortificante - Jaborandi e Pró-Vitamina B5 da Farmaervas
Este foi o shampoo q eu mais senti diferença na saúde dos meus cabelos, qdo o usava, ele não quebrava, nem caía, então vou alterná-lo com o de volume.

Máscara de tratamento - Tutano enriquecido - da VITA A

Passei no açougue e pedi um pouco de Tutano de Boi pro açougueiro, normalmente eles descartam.

Cheguei em casa, derreti um tutaninho em banho maria e misturei o óleo q soltou, ao creme de Tutano da Vita A q eu comprei.

Passei nos cabelos secos mesmo, aplicando mecha a mecha. Deixei por 01 hora e meia, e lavei com o shampoo extra volume.

O resultado pela 01ª aplicação da máscara com o tutano derretido foi muito acima do q eu esperava. Meu cabelo ficou perfeito! Com volume, balanço, brilho e as pontas, q estavam extremamente ressecadas, ficaram super naturais, parece q realmente fechou as cutículas.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

A matéria prima do colágeno, é o tutano.

COLÁGENO: Com grande poder de absorção pela derme e cutícula dos cabelos devido ao seu baixo peso molecular, auxilia na recuperação de sua elasticidade, retém uma alta umidade, estabelece a maciez.

TUTANO DE BOI: Fecha as escamas dos fios de cabelo, com a película de tutano de boi, ajuda a distribuir a oleosidade natural por todo o comprimento, amaciando os fios, deixando-os mais flexíveis, resistentes e revitalizados. Possui alto poder modelador, facilitando o penteado em qualquer tipo de cabelo.


RECEITA.



  • 50-grs de tutano de boi, peça pra algum açougueiro conhecido seu

  • creme capilar pode ser qualquer um

  • ferva por cinco minutos o osso que contém o tutano,
  • depois vc retira o tutano de dentro do osso e misture bem com o creme capilar, ou se preferir, retire o tutano de dentro do osso, e ferva em banho maria, o tutano vai derretendo e soltando um óleo, e este óleo, vc mistite ao creme

  • vc põe o quantia de creme de acordo com a quantidade do tutano, ou óleo de tutano

  • passe nos cabelos pelo menos no início do tratamento umas tres vezes por semana,

  • massageie bastante mecha a mecha, e deixe por pelo menos tres hrs, daí pra mais..depois lave normalmente .

  • Se vc encontrar um creme capilar e/ou um shampoo a base de creme de tutano o resultado sera melhor ainda!

Taí minha dica de hj!! rsss
P.S.: Esta foto é mais antiga, o resultado do cabelo ficou umas 10 X melhor do q a foto, mas as pilhas da máquina estavam descarregadas e eu não queria tirar de celular, pq não ia conseguir mostrar o brilho q tava.